Depois de uma maratona de cinco sets contra o veterano Andy Murray na sexta-feira, Stefanos Tsitsipas, 5º do mundo, foi mais contundente neste sábado (8) diante do sérvio Laslo Djere (60º) a quem derrotou por 6/4, 7/6 (5) e 6/4 avançando assim para as oitavas de final em Wimbledon. Esta foi a primeira vitória sem perder sets do grego. Na estreia, ele derrotou o austríaco Dominic Thiem.
O grego de 24 anos enfrentará o americano Christopher Eubanks (43º), algoz do brasileiro Thiago Monteiro na primeira rodada, que eliminou o australiano Christopher O'Connell (73º) por 7/6 (5), 7/6 (3) e 7/6 (2) valendo uma vaga nas quartas de final.
Tsitsipas foi finalista no Aberto da Austrália (2023) e em Roland-Garros (2021), mas nunca passou das oitavas de final em Wimbledon (alcançada em 2018 em sua segunda participação), nem da terceira rodada do Aberto dos EUA.
Seu próximo adversário, Eubanks, joga pela primeira vez em Wimbledon e nunca havia passado da segunda rodada de um Grand Slam. Recentemente, ele venceu o primeiro título da carreira em Mallorca, na Espanha.
* AFP