O britânico Andy Murray, bicampeão de Wimbledon, estreou na atual edição do Grand Slam londrino nesta terça-feira (4) e avançou à segunda rodada sem maiores complicações. Diante do compatriota Ryan Peniston, ele sofreu um pouco para fechar o primeiro set em 6/3 após uma disputa de 46 minutos, mas foi dominante nas parciais seguintes, com 6/0 e 6/1 para liquidar o adversário.
— Eu estava muito nervoso no começo. Ao sair, eu queria jogar bem. Comecei um pouco hesitante, mas assim que consegui a quebra no primeiro set, encaixei algumas boas jogadas no decorrer da partida. Existem alguns bons sinais aí. Faz muito tempo desde que me senti tão bem fisicamente vindo para Wimbledon, o que é muito, muito positivo. Os últimos anos foram muito desafiadores, então espero estar em forma — disse o tenista de 36 anos nascido na Escócia.
A partida do ex-número 1 do mundo foi uma das poucas que não precisaram ser adiadas em meio à forte chuva que atingiu Londres nesta terça, pois foi disputada na Centre Court, que possui teto retrátil. A organização teve de adiar 71 jogos de seu calendário, por isso a quarta-feira será preenchida por 87 confrontos da primeira rodada da chave principal.
O também britânico Cameron Norrie, número 13 do mundo, foi outro a atuar em quadra coberta e passou pelo tcheco Tomáš Macháč por 6/3, 4/6, 6/1 e 6/4. Na segunda rodada, ele enfrentará quem vencer o confronto entre o brasileiro Thiago Monteiro e o americano Christopher Eubanks, que no último domingo conquistou o título do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, também jogado em quadras de grama.
Já o 27º cabeça de chave Daniel Evans decepcionou a torcida da casa ao perder para o francês Quentin Halys por 3 a 1, parciais de 6/2, 6/3, 6/7(5) e 6/4. Seu próximo rival será o australiano Aleksandar Vukic.
Número 29 na lista de favoritos, o argentino Tomás Etcheverry completou sua partida contra o espanhol Bernabé Zapata Miralles e confirmou a vitória por 3 a 1, parciais de 6/7(5), 5/7, 6/3, 6/4 e 7/5. Na segunda rodada, ele irá enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka, que tem três títulos de Grand Slam na carreia, mas que em Wimbledon jamais passou das quartas de final.