O espanhol Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial de tênis, classificou-se para a segunda rodada de Wimbledon nesta terça-feira (4), ao derrotar o francês Jeremy Chardy, ex-número 25 do mundo e atual 542º da classificação da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 7/5, em uma hora e 53 minutos.
Na próxima fase, ele terá pela frente outro francês, que sairá do duelo entre Alexandre Müller (84º) e Arthur Rinderknech (82º), que tiveram a partida interrompida por causa da chuva, quando Müller vencia por 7/6 (5) e 1-0.
Jogando na quadra central do All England Club, Alcaraz não deu chances para Chardy e venceu os oito primeiros games da partida. No terceiro set, o francês conseguiu abrir 4-2 após quebrar o serviço do espanhol, que reagiu logo em seguida e empatou em 4-4. Uma última quebra no 11º game serviu para o número 1 do mundo sacar para a vitória e fechar o jogo com um ace.
— Joguei muito bem no início. No terceiro set ele subiu de nível, mas gosto das trocas de bola e, mesmo que esse terceiro set tenha sido mais apertado, estou feliz — comentou Alcaraz.
Jérémy Chardy, de 36 anos, anunciou no último sábado que irá se aposentar do tênis após sua participação em Wimbledon. Ele ainda está na disputa do torneio de duplas. Após a derrota, o francês deixou a quadra sob os aplausos do público e de Carlos Alcaraz.
* AFP