Depois de uma campanha histórica em Roland Garros, Bia Haddad Maia começaria nesta terça-feira (4) sua participação em Wimbledon. No entanto, Londres amanheceu com chuva e a partida da brasileira com a cazaque Yulia Putintseva, número 56 do mundo, foi adiada pela organização do torneio londrino.
O confronto entre Bia e Putintseva seria o quinto e último da quadra 15 — o primeiro foi suspenso assim que a chuva iniciou e o quarto também foi adiado para quarta. Quem vencer jogará contra a vencedora do confronto entre a italiana Lucia Bronzetti e a romena Jaqueline Cristian. A organização do torneio ainda não definiu a ordem dos jogos da quarta-feira. A estreia de Thiago Monteiro ainda está programada para esta terça-feira, mas também pode ser adiada.
O retrospecto dela na grama sagrada de Wimbledon não é empolgante. Em três participações são duas eliminações na segunda rodada e uma na estreia, um retrospecto de duas vitórias e três derrotas. No feminino, Maria Esther Bueno, com três títulos de simples e cinco nas duplas, é a única brasileira a ter vencido a competição.
No ano passado, Bia teve grande desempenho nos torneios de grama preparatórios para Wimbledon, conquistando os títulos em Nottingham e Birmingham. Este ano, não teve vida longa nas competições pós-Roland Garros.
Em Nottingham, caiu na estreia para a ucraniana Daria Snigur número 151 do mundo. Na semana passada, ela abandonou a partida contra a croata Petra Martic, pela segundo rodada do WTA de Eastborune.