A brasileira Luisa Stefani e a francesa Caroline Garcia estão começando a nova parceria com sucesso. Depois de venceram a chinesa Zhaoxuan Yang e a russa Ekaterina Alexandrova, na estreia do WTA 500 de Berlim, elas conquistaram, nesta quinta-feira (22), um lugar nas semifinais do torneio disputado em quadras de grama e que serve como preparação para o terceiro Grand Slam do ano, em Wimbledon.
Com um jogo consistente, elas precisaram de apenas 56 minutos para derrotar a dupla formada pela bielorrussa Yana Sizikova e a belga Kimberley Zimmermann por 2 a 0, com um duplo 6/2, aproveitando cinco das nove chances de quebra de saque e sem perder uma vez sequer o serviço, nas três oportunidades em que as rivais tiveram essa possibilidade.
— Ótimo dia, ótimo jogo. Sacamos bem do começo ao fim, também fomos bem nos games de devolução. Ganhamos todos os pontos importantes. A diferença foi aí, por isso o placar largo. Feliz com essa vaga para a semifinal — comentou a paulista, que atualmente é a 21ª colocada do ranking mundial de duplas.
Em busca de um lugar na decisão, Stefani e Garcia terão pela frente as principais favoritas ao título em Berlim, a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez, que nem sequer precisaram entrar em quadra por conta da desistência das alemãs Jule Niemeier e Noma Akugue.