Luisa Stefani voltou às quadras de grama da melhor forma possível. Dois anos após Wimbledon 2021, a sua última competição no piso no circuito, a brasileira estreou a dupla com a francesa Caroline Garcia da melhor maneira no WTA 500 de Berlim. Em sets diretos, superaram a chinesa Zhaoxuan Yang e a russa Ekaterina Alexandrova por 7/5 e 6/2.
— Ótima estreia e ótima vitória, jogamos super bem. No começo senti diferença na devolução, as meninas sacavam bem, pontos são curtos na grama, bola vem rápida, até pegar o timing, ajustar, nos adaptar—avaliou Stefani.
Ex-número 9 do ranking de duplas, Luisa falou sobre a parceria com Garcia, que tem sete títulos de duplas no currículo, incluindo um bicampeonato em Roland Garros.
— Garcia sacou muito bem, eu também. Primeiro set foi uma quebra só, mas no resto foi super positivo do começo ao fim e bom para entrosar no meu primeiro jogo na grama em muito tempo — comentou a atual 21ª colocada do ranking mundial . Sem descanso, brasileira e francesa voltam à quadra nesta quinta-feira para encarar a bielorrussa Yana Sizikova e a belga Kimberley Zimmermann pelas quartas de final.
Garcia também avança na chave de simples
E Caroline Garcia ainda celebrou outra vitória nesta quarta em Berlim, Na chave de simples, onde é a terceira cabeça de chave, ela derrotou a australiana Jaimee Fourliss, por 6/3 e 6/2, e também se classificou para as quartas de final, onde enfrentará a tcheca Petra Kvitová, sétima favorita, que eliminou a argentina Nadia Podroska com um duplo 6/1.
Já grega Maria Sakkari fez sua estreia e passou pela francesa Alizé Cornet por 6/4 e 6/2. Cabeça de chave número 6, ela irá encarar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich na segunda rodada.
A surpresa do dia na Alemanha ficou por conta da eliminação da cazaque Elena Rybakina, que era a segunda na lista de favoritas. Com parciais de 6/7 (1), 6/3 e 6/4, ela perdeu para a corata Donna Vekic, que nas quartas vai enfrentar a russa Elina Avanesyan, que venceu a compatriota Anna Blinkova, de virada, parciais de 1/6, 6/3 e 6/2.