O sábado foi especial para Joelinton. O pernambucano formado pelo Sport como centroavante e que virou volante em suas últimas temporadas no Newscastle-ING, estreou pela Seleção Brasileira diante do Guiné anotando o gol que abriu o placar para a goleada de 4 a 1 em amistoso realizado em Barcelona. Após a partida, o agora meio-campistas falou sobre a emoção de estrear com gol representando o Brasil.
— Estava sonhando no quarto, imaginando esse momento. Primeiro jogo da seleção, é orgulho grande. Fiquei lembrando do tempo de criança, desde a peneira no Sport e todo caminho até aqui. Passou um filme na cabeça. Na hora do gol foi um sonho. Estou muito feliz — declarou ainda no gramado do Estádio Cornellà.
Já na zona mista depois do jogo, Joelinton evitou falar sobre o provável anuncio de Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira. Ele reiterou que prefere pensar no seu desenvolvimento para seguir sendo convocado independente de quem for o técnico.
— Eu sou atleta, quero voltar ao meu clube e fazer o meu melhor para estar aqui. Quem me chamar, estarei à disposição para ajudar a Seleção. Estou muito feliz de ter estreado , ajudado a equipe e anotado um gol, mas mais importante do que o gol foi a vitória — finalizou.