O alemão Alexander Zverev, ex-número 2 do mundo e atualmente 27º no ranking da ATP, se classificou para as quartas de final do torneio de Roland Garros ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov,29º, nesta segunda-feira (5), por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4, 6/3, em duas horas e 17 minutos de partida.
A edição de 2023 de Roland Garros é um ressurgimento para o alemão no circuito. No ano passado, ele sofreu uma grave lesão no tornozelo direito quando disputava a semifinal do Grand Slam parisiense com o espanhol Rafael Nadal e ficou longe das quadras pelo resto da temporada.
— É extraordinário jogar como estou jogando neste momento, estou muito feliz por isso. Estou de volta às quartas de final de Roland Garros, é incrível. Espero que mais coisas boas estejam por vir. Agora que estou aqui, não quero ir embora — comemorou Zverev.
Esta é a primeira vez desde seu retorno ao circuito que Zverev vence quatro jogos consecutivos em um torneio.
Seu próximo adversário será o argentino Tomás Etcheverry (46º), que bateu o japonês Yoshihito Nishioka (33º), algoz do brasileiro Thiago Wild na terceira rodada. O sul-americano fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (8), 6/0 e 6/1, em duas horas e quatro minutos.
—Não posso acreditar, é um sonho que se tornou realidade— disse o primeiro argentino a chegar às quartas em Paris desde que Diego Schwartzman alcançou as semifinais em 2020.
* AFP