A parceria de sucesso entre Luisa Stefani e Rafael Matos sentiu o gosto amargo da derrota pela primeira vez nesta segunda-feira (5), após nove vitórias consecutivas e o título do Aberto da Austrália. Os brasileiros, que fizeram história em Roland Garros ao avançarem até as quartas de final nas duplas mistas, foram eliminados com derrota diante da japonesa Miyu Kato e o alemão Tim Pütz por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/2.
O jogo ficou marcado pelo choro de Kato após a confirmação da vitória. Ela acabou desclassificada nas duplas femininas no domingo (4), ao lado da compatriota Aldila Sutjiadi, após acertar involuntariamente a nuca de uma gandula por devolver uma bola com muita força. As japonesas enfrentavam a tcheca Marie Bouzková e a espanhola Sara Sorribes Tormo pelas oitavas de final.
O público presente na quadra 14 para acompanhar o jogo nesta segunda-feira aplaudiu a japonesa, que também corria o risco de ser eliminada das duplas mistas, o que já colocaria Matos e Stefani nas semifinais.
Depois de duas belas vitórias em Paris, os brasileiros acabaram eliminados após 1h31min de jogo. Mesmo assim, sentiram na pele que a parceria tem tudo para seguir por muito tempo. Após o jogo, muitos torcedores fizeram questão de pegar o autógrafo dos brasileiros e tirar fotos com eles. Solícitos, atenderam a todos na maior simpatia, mesmo com o sentimento de frustração pela derrota.
Luisa é derrotada nas duplas femininas
Antes de ser eliminada nas mistas, Luisa Stefani também amargou um resultado negativo na chave feminina de duplas. Ela e a canadense Gabriela Daborwski foram superadas pela americana Taylor Townsend e a também canadense Leylah Fernandez em três sets, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, em 2h07min de jogo.
— Dia duro. Duas derrotas no detalhe contra ótimas jogadoras no feminino. Na feminino perdemos chances no primeiro set, estávamos bem no jogo, fizemos um grande segundo set, mas começamos abaixo o terceiro e elas dominaram. Uma pena, fica de aprendizado —comentou Stefani, 23ª colocada do ranking mundial de duplas.