O que bombou no futebol nesta terça-feira (9)? GZH lista cinco tópicos que repercutiram nas redes sociais. Destaque para Jael divulgando nota sobre a ameaça que sofreu da torcida no Náutico, Eduardo Bauermann afastado devido à investigação do Ministério Público, Gabigol provocando a torcida do Athletico-PR, o destino de Messi e as homenagens à Rita Lee.
Eduardo Bauermann afastado
O Santos informou nesta terça-feira (9) que o zagueiro Eduardo Bauermann está afastado dos treinos do elenco profissional da equipe paulista. Na segunda-feira (8), novos desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2 foram divulgados, e o zagueiro teve trechos de sua conversa com os apostadores expostos pela revista Veja. A notícia viralizou nas redes sociais.
Jael ameaçado
O atacante Jael (ex-Grêmio) usou as redes sociais na tarde desta terça-feira para desabafar sobre a invasão ao CT do Náutico, que aconteceu na sexta-feira, depois de a equipe estrear com derrota para o Manaus na Série C do Brasileiro. Ao fim do pronunciamento, o atacante diz ainda que mesmo recebendo ameaças, continua com o pensamento de querer ajudar o Náutico.
Chute de Gabigol
Mais uma polêmica envolvendo Gabigol e a torcida do Athletico Paranaense. Um vídeo gravado por um torcedor mostra um chute do atacante do Flamengo em direção à torcida paranaense durante aquecimento do Flamengo na Arena da Baixada. O vídeo foi publicado nas redes sociais e ganhou repercussão.
Destino de Messi
O pai e empresário de Lionel Messi, Jorge Messi, usou as redes sociais para negar a ida de Messi a um clube da Arábia Saudita. Messi e PSG vivem uma relação conturbada nos últimos meses, com protestos da torcida e suspensão do jogador. Enquanto isso, torcedores gremistas aproveitaram a boa relação entre Messi e Suárez para brincar com a uma possibilidade do jogador atuar no Tricolor.
Homenagens a Rita Lee
O mundo esportivo também lamentou a morte da cantora Rita Lee, que morreu na manhã desta terça-feira (9), em decorrência de um câncer. Considerada a rainha do rock brasileiro, ela cantou o seu amor pelo Corinthians na canção "Amor Preto e Branco", de 1972. Os torcedores corintianos e o clube prestaram homenagens a ela.