Paula Borgo, ex-jogadora da seleção feminina de vôlei, morreu vítima de um câncer no estômago, aos 29 anos. O falecimento foi informado pela mãe da atleta em uma rede social nesta quinta-feira (11). O tumor havia sido descoberto em setembro de 2022, durante a pré-temporada do Barueri, equipe que ela defendeu na última Superliga.
Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, Paula foi medalha de prata na Liga das Nações, em 2019, em Nanquim, na China. Ela também esteve com a delegação que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio.
A Confederação Brasileira de Vôlei manifestou pesar por meio de nota:
"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jogadora Ana Paula Borgo, aos 29 anos. Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos.
Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo", diz o texto publicado no site.