Morreu nesta quarta-feira (24), aos 70 anos, o empresário e ex-piloto Alexandre Funari Negrão. Conhecido como Xandy Negrão, o paulista foi um dos grandes nomes da Stock Car, a maior categoria nacional de automobilismo. Em sua conta no Twitter, a Stock lamentou morte de Xandy, "um dos seus grandes pilotos".
— O automobilismo brasileiro perdeu mais um dos seus grandes pilotos. Negrão foi o líder de uma família que faz sucesso no automobilismo até hoje. O irmão de Xandy, Guto Negrão, disputou 111 corridas e venceu duas provas na Stock Car, além de ter conquistado uma pole e oito pódios, sendo terceiro colocado na temporada de 2003. O filho Xandinho, hoje empresário e piloto do Endurance Brasil, também correu na Stock e fez 55 provas, marcando um pódio em 2010.
Já o sobrinho André Negrão é um dos representantes brasileiros do Mundial de Endurance (FIA WEC), tendo conquistado o título mundial e duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans na classe LMP2. A Stock Car Pro Series presta toda solidariedade e condolências à família e amigos de um dos grandes das pistas do Brasil. — disse trecho da nota publicada pela categoria.
Empresário de sucesso, Xandy Negrão fundou a Medley, que se tornou o maior laboratório de medicamentos genéricos do Brasil, e que investe em patrocínio na Stock. Como piloto, ele foi quatro vezes vice-campeão da maior categoria de automobilismo do Brasil, em 1995, 1996, 1997 e 1999. Ele conquistou 21 vitórias nos 20 anos nos quais participou da Stock Car.