Em um confronto de cinco sets, o Pinheiros (SP) superou o Osasco Vôlei (SP) e venceu o primeiro confronto das quartas de final da Superliga feminina. Com parciais de 25/23, 21/25, 25/20, 20/25 e 15/13, após 2h40min de partida, o time dirigido por Reinaldo Bacilieri surpreendeu o vice-líder da fase classificatória e agora está a um triunfo de se qualificar para as semifinais.
Favorito, Osasco começou a partida com uma formação que privilegiava os potentes ataques de Tifanny, que atuou como ponteira, e da polonesa Malwina Smarzek, oposta, apoiadas pelas centrais Adenízia e Fabiana Claudino.
O jogo também foi um duelo entre duas das principais pontuadoras da Superliga até o início dos playoffs, Tifanny e a oposta Edinara, do Pinheiros. Mas quem brilhou foi a levantadora Naiane, que comandou o time da casa e acabou levando o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra.
— Soubemos ter forças quando estávamos perdendo. Voltamos para o jogo e com o poio incondicional da torcida, conseguimos a vitória — disse Naiane.
Com 30 acertos, Tifanny foi a principal pontuadora do confronto, oito mais que Edinara. O segundo confronto está marcado para Osasco, na próxima terça-feira (11), às 21h. Em caso de nova vitória, Pinheiros estará classificado. Se Osasco vencer, um novo jogo acontecerá na sexta-feira (14).