Em um grande jogo, o Minas Tênis Clube-MG derrotou o Sesi/Vôlei Bauru-SP por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 22/25, 25/19, 25/20 e 15/12, após 2h50min de disputa, e largou em vantagem nas quartas de final da Superliga feminina de vôlei.
Atual tricampeão, o time mineiro entrou em quadra como favorito, após ter encerrado a fase de classificação com a terceira melhor campanha. Mas a equipe paulista soube neutralizar as principais jogadas das comandadas de Nicola Negro e abriu vantagem de 2 a 0, de forma confortável.
O Minas começou a reagir no terceiro set, quando abriu boa vantagem e resistiu a uma tentativa de reação de Bauru. Na quarta parcial e no tie-break, as mineiras tomaram conta do jogo e sempre jogaram à frente no placar.
A central Júlia Kudiess foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
— Quero exaltar a força do nosso time porque saímos de uma situação terrível, onde nada estava dando certo. Voltamos para o terceiro set com uma energia incrível e conseguimos dar a volta por cima. Dedico este Troféu Viva Vôlei para toda a nossa equipe, especialmente para a Pri Heldes que tem me passado muita confiança — disse Júlia, que assumiu a titularidade após a grave lesão de joelho da capitã Carol Gattaz.
Com 26 acertos, a ponteira Yonkaira Peña foi a maior pontuadora do confronto. A dominicana terminou com quatro pontos a mais do que a oposta Kisy, que agora soma 355 em toda a Superliga.
No time de Bauru, que contou com o apoio de 3.746 torcedores, as duas maiores pontuadoras foram as centrais Mayhara e Lorena, que marcaram 19 e 15 pontos, respectivamente.
Os dois times voltarão a jogar na segunda-feira (10), em Belo Horizonte. Uma nova vitória irá classificar o Minas Tênis Clube para a semifinal. Se o Sesi/Vôlei Bauru vencer, um terceiro confronto será disputado na capital mineira.