Carlos Alcaraz, número dois do mundo, derrotou o britânico Daniel Evans (26º) com autoridade neste sábado (22) por duplo 6/2 e vai defender o título do ATP 500 de Barcelona no domingo contra o grego Stefanos Tsitsipas, quinto do ranking.
O saque e voleio do britânico não foi problema para Alcaraz, que venceu sem precisar forçar, em uma hora e 20 minutos, um alívio após dois duelos difíceis contra seus compatriotas Roberto Bautista Agut e Alejandro Davidovich Fokina.
Já Tsitsipas teve mais dificuldades contra o italiano Lorenzo Musetti (20º), a quem venceu por 6/4, 5/7 e 6/3.
Atual campeão, Carlos Alcaraz soma oito títulos na carreira e disputará sua 11ª final. Nesta temporada, ele venceu o ATP 250 de Buenos Aires e o Masters de Indian Wells e ficou com o vice no ATP 500 Rio Open.
Stefanos Tsitsipas disputará a final em Barcelona pela terceira vez. Ele foi vice-campeão em 2018 e 2021, perdendo em ambas para Rafael Nadal, ausente desta edição devido a uma lesão. Na carreira, o grego tem nove títulos em 25 decisões disputadas. Na temporada, ele foi vice no Aberto da Austrália. Seu último título foi o ATP 250 de Murcia, na Espanha, em junho do ano passado.
Este será o quarto confronto entre eles e até o momento, o espanhol venceu os três jogos anteriores.
* AFP