O russo Andrey Rublev, sexto do ranking mundial, e o sérvio Dušan Lajović (70º), que havia eliminado o número 1 Novak Djokovic na sexta-feira, conseguiram se classificar para a final do ATP 250 de Banja Luka (Bósnia e Herzegovina) neste sábado (22).
Rublev, que no domingo passado venceu o Masters 1000 de Monte Carlo, vai disputar sua segunda final consecutiva depois de vencer o eslovaco Alex Molčan (73º) por 6/2 e 6/4.
O russo, que não perdeu um set no torneio bósnio, vai lutar por seu 14º título da carreira contra Lajović, que tem apenas um em seu currículo.
— No começo joguei muito bem, depois perdi um pouco a concentração no segundo set e comecei a ficar um pouco nervoso, mas o mais importante é ter vencido — disse Rublev após jogar contra um tenista a quem nunca havia enfrentado antes.
Lajović ampliou a boa fase vencendo outro compatriota, Miomir Kecmanović (33º), por 4/6, 7-6 (5) e 6/4, após três horas de jogo e depois de salvar um match-point no segundo set.
Este será o terceiro confronto entre eles. Nos anteriores, o sérvio venceu em sets diretos, em Umag-2019 e no Challenger de Biella (Itália)-2016.
* AFP