Um fato inusitado marcou o confronto entre Tupi e União-FW pela terceira rodada da Série A-2 gaúcha. O técnico do time de Frederico Westphalen, Diego Melo, pediu demissão no intervalo da partida alegando que o investidor do clube, o empresário Pablo Bueno, foi desrespeitoso e quis mexer na equipe.
A confusão ocorreu logo depois do apito final do primeiro tempo. Diego afirmou que foi insultado por Pablo Bueno. Segundo ele, o empresário queria trocar dois atacantes após o 0 a 0 da etapa inicial.
— Como Pablo é o investidor, quis colocar jogadores dele, e não dos outros parceiros que estavam lá. São todos meninos, um time jovem. Mas a forma como falou foi desrespeitosa inclusive com os outros atletas, todos sabem como ele é. Avisei que estava fora e fui embora na hora. Nem vi o segundo tempo — resumiu Diego.
Toda a comissão deixará a equipe junto ao técnico. O grupo, aliás, sai do clube invicto, já que estava empatado o confronto quando houve a confusão. A partida terminou com vitória do Tupi por 1 a 0.
Centro das atenções na polêmica situação do goleiro Adriel, do Grêmio, Pablo Bueno foi procurado pela reportagem. Até o momento, porém, não respondeu as chamadas nem as mensagens da reportagem.