O União Corinthians volta à quadra nesta sexta-feira (24) para enfrentar o Corinthians (SP), pela fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida está marcada para o Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, a partir das 20 horas.
Com nove vitórias e 17 derrotas, o time gaúcho está em 12º lugar na classificação e ocupa a última vaga para os playoffs. Já os paulistas estão na oitava colocação, com 14 vitórias e 13 derrotas, e já estão garantidos na fase final.
Para o jogo desta sexta, o técnico Athos Calderaro terá à disposição o elenco que venceu o Pato Basquete na última quarta-feira, no Paraná. Após o duelo em São Paulo, ainda restarão outras cinco rodadas, sendo três em casa para que a equipe de Santa Cruz do Sul atinja o objetivo de voltar à uma fase decisiva da elite do basquete nacional.
Flamengo ganha a 24ª e se consolida em segundo lugar
Na rodada de quinta-feira (23), o Flamengo confirmou a segunda melhor campanha e atropelou o Brasília Basquete, fora de casa, por 109 a 75. O ala-pivô Gabriel Jaú fez 27 pontos e garantiu 10 rebotes, encerrando com um duplo-duplo. Já o armador Ricardo Fischer deu 10 assistências e marcou sete pontos. Os argentinos Luke Martinez e José "Pepe" Vildoza terminaram com 17 pontos, cada.
Com 24 vitórias em 27 partidas, os cariocas só estão atrás do invicto Sesi/Franca Basquete, que acumula 26 vitórias. O Brasília sofreu a 20ª derrota em 27 rodadas e ainda tem chances de classificação para os playoffs.
Na briga pelo G-4, Paulistano e Minas Tênis Clube também venceram. Em Rio Claro (SP), os mineiros derrotaram o time da casa por 97 a 79. O pivô Alexandre Paranhos com um duplo-duplo de 28 pontos e 10 rebotes foi o grande nome da partida. Já o ala/pivô Renan Lenz fez 19 pontos e pegou 18 rebotes. O Minas é o quarto colocado com 19 vitórias e 8 derrotas.
Em São José dos Campos (SP), o Paulistano superou a equipe local por 77 a 71. O ala Gui Abreu e o armador americano Nate Barnes, ambos com 18 pontos, e o pivô Victão, com 17, foram os destaque do time da capital paulista que ocupa a quinta posição, agora com 19 vitórias em 28 jogos.