Uma das principais redes de varejo, a Riachuelo anunciou esta semana uma parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que irá vigorar até o fim de 2024, para fornecimento de material esportivo, incluindo os uniformes de jogo e passeio das seleções brasileiras de quadra e de praia (adultas e de base) e para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Além da linha de uniformes, serão produzidas peças de lifestyle, agasalhos, passeio e camisas.
Os uniformes serão produzidos através da Body Work, nova marca de moda fitness da Riachuelo, lançada em um evento em São Paulo, onde foram apresentados os uniformes. As peças do vôlei de praia têm inspiração em elementos do ambiente da modalidade como o sol, o mar e a areia. Já as peças para o vôlei de quadra contam com cinco estrelas, para representar os ouros olímpicos do Brasil.
O acordo com a CBV reforça a participação da empresa no meio esportivo, já que ela também é patrocinadora do Brasileirão Feminino, da campeã olímpica Rebeca Andrade, e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), fornecendo os uniformes de viagem e cerimônia de abertura do Time Brasil para os Jogos Pan Americanos de Santiago e Jogos Olímpicos de Paris, até a mesma data. Outra participação da Riachuelo está no Prêmio Inspire, categoria exclusiva para homenagear as atletas mais inspiradora do ano, dentro do Prêmio Brasil Olímpico, premiação anual realizada pelo COB.
—Estamos muito felizes em anunciar essa parceria com a Riachuelo. Temos muitos desafios nesse ciclo olímpico atípico, mais curto, e é importante contar com a experiência de uma empresa produz material esportivo de alta qualidade. Com uma marca que alia tecnologia e alta qualidade, nossos atletas continuarão brilhando nas quadras e arenas de todo o mundo — comenta Radamés Lattari, presidente em exercício da CBV.
Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo, garante que o apoio ao vôlei é uma forma de reforçar a ligação com os brasileiros:
— A conexão com as pessoas faz parte da nossa essência e nosso propósito como marca. Somos uma marca 100% brasileira e vestir os atletas da seleção brasileira de vôlei, segundo maior esporte e paixão nacional, reforça o elo com as nossas raízes e nosso desejo de transformar vidas por meio da moda.