O Sada Cruzeiro (MG) chegou ao sétimo título da Copa Brasil masculina de vôlei ao superar o Farma Conde Vôlei/São José dos Campos (SP) na noite do domingo (5) por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/23), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Com o título, a equipe mineira garantiu vagas na Supercopa Brasil 2023 e no Campeonato Sul-Americano de clubes de 2024.
Para garantir o título, o Sada Cruzeiro teve o saque como fator determinante. Além de dificultar as ações do adversário, foram oito pontos no fundamento. Assim como ocorreu na fase semifinal, o ponteiro cubano Miguel López foi o principal nome do time comandado por Filipe Ferraz, e terminou mais uma partida como o maior pontuador ao anotar 17 acertos.
— O time está de parabéns pelo trabalho feito. E eu pude mais uma vez contribuir para alcançarmos o resultado que almejávamos. É mais um título que consigo vestindo a camisa do Sada Cruzeiro, uma honra fazer parte deste projeto. E esta vitória nos motiva ainda mais para a continuidade da temporada —avaliou López.
Vencedor por seis ocasiões como jogador (2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021), Filipe Ferraz conquista o título da Copa Brasil pela primeira vez como treinador, aumentando a lista de triunfos dele à frente do Sada Cruzeiro, que consta um Mundial de clubes, uma Superliga, um Sul-Americano de clubes, dois mineiros e duas Supercopas do Brasil.
— Era o título que me faltava como treinador aqui no Sada. Estou muito grato por esta conquista, e pela dedicação da comissão técnica e dos jogadores. Agradeço ao Sada Cruzeiro pela oportunidade e pelo trabalho coroado mais uma vez — comemorou o ex-ponteiro.