O tempo ajudou e o público compareceu em peso, neste domingo (19), para ver o STU National em Porto Alegre. Com ingressos — gratuitos — esgotados para o evento que até o fim do dia definirá os campeões, cambistas começaram a comercializar entradas para a competição.
Seis vendedores foram flagrados pela reportagem de GZH oferecendo ingressos para pessoas que não haviam conseguido adquirir a cortesia no site do evento. Para assistir à Rayssa Leal e companhia no street, a entrada está sendo vendida por R$ 25, já no park, que terá as finais na parte da tarde, os tickets estão sendo oferecidos por R$ 15.
Alguns dos cambistas anunciavam: "É a chance de ver a Fadinha, senão só na Globo". Os homens apresentavam um papel impresso dizendo que eram as entradas — contudo, após o cadastro gratuito no site do evento, era gerado um QR code que deveria ser mostrado nos portões de acesso à pista localizada no trecho 3 da Orla.
Procurados pela reportagem e a menos de cinco metros de onde estavam os homens, fiscais identificados da prefeitura de Porto Alegre disseram que nada poderiam fazer, e que era tarefa da Guarda Municipal ou da Brigada Militar (BM) abordar os cambistas.
A reportagem se dirigiu a um posto da BM e comunicou sobre a atuação dos vendedores, mas foi informada de que apenas a organização do evento poderia tomar atitude formal. Os organizadores foram avisados dos fatos pela equipe de GZH, assim como a secretária de esportes Débora Garcia, e então encaminharam uma reclamação formal.
Uma viatura da BM foi enviada ao local. Até as 11h, nenhuma detenção havia sido registrada.