Apesar dos desfalques do oposto Wallace de Souza, suspenso pelo Comitê de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB), de todas as competições, por conta de uma postagem em uma rede social onde questionava se algum de seus seguidores daria um tiro no presidente Lula, e do ponta cubano Miguel López, que cumpriu suspensão automática por ter sido expulso na rodada anterior, após acertar um tapa no rosto de Paulo Vinicios, do Minas Tênis Clube, o Sada Cruzeiro se recuperou da derrota para o rival e derrotou o São José dos Campos-SP, na sexta-feira (10), por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 29/27, em 1h33min de jogo disputado em Contagem.
Com a 14ª vitória em 17 jogos, o time dirigido por Filipe Ferraz chegou aos 43 pontos e abriu nove de diferença para o vice-líder Vôlei Renata/Campinas, que ainda jogará contra o América-MG, no domingo.
Substituto de Wallace, o oposto Oppenkoski marcou 17 vezes e foi o principal pontuador da partida. A equipe mineira ainda contou com 15 acertos do ponteiro Vaccari.
— Foi uma vitória do grupo. O esforço de cada um em busca do nosso objetivo foi concretizado nesta vitória hoje. É muito bom estar dentro de quadra e ajudar o nosso grupo— disse Oppenkoski, que ainda levou o Troféu Viva Vôlei, por ter sido eleito o melhor em quadra.
O cubano Michael Sánchez marcou 14 pontos e foi o destaque do São José dos Campos, que ocupa o quinto lugar com 28 pontos, mas está ameaçado por Sesi-SP e Vôlei Suzano, que estão com 27 e 26, respectivamente.
No outro jogo da rodada, o Vôlei Guarulhos fez 3 a 0 sobre o Rede Cuca, em Fortaleza, e passou para o terceiro lugar com 33 pontos, dois à frente do Minas Tênis Clube, que ainda jogará na rodada.