Em sua primeira partida após o caso Wallace de Souza, que foi suspenso de todas as competições pelo Comitê de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por conta de uma postagem em uma rede social, onde ele sugere que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva leve um tiro na cara, o Sada Cruzeiro foi derrotado pelo Minas Tênis Clube, neste sábado (4), por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/20, 25/18 e 25/16, em 1h46min de partida válida pela Superliga masculina.
O clássico disputado na Arena Minas foi cercado de grande expectativa, já que o Minas também havia vencido o duelo no primeiro turno. Com Oppenkoski na vaga de Wallace, o Sada Cruzeiro começou melhor e venceu o primeiro set, após estar perdendo por 23-22. Mas a partir da segunda parcial, o time comandado por Nery Tambeiro se impôs e sob o comando do levantador William e dos atacantes Paulo Vinícios e Henrique Honorato acabou virando o placar.
A tensão esteve presente em quadra e quando o Minas vencia o quarto set por 17 a 14, após uma discussão na rede, Miguel López, do Sada Cruzeiro, acertou um tapa no rosto de Paulo Vinicios, do Minas. O cubano acabou sendo desqualificado.
No final, com 24 acertos, Paulo Vinícios terminou como o maior pontuador do confronto, Honorato marcou 18. No Cruzeiro, o central Lucão e López terminaram com 13 pontos, cada.
Com a vitória, a 10ª em 16 rodadas, o Minas Tênis Clube chegou aos 31 pontos e assumiu a terceira colocação, atrás apenas do Vôlei Renata de Campinas, que tem 33, e do próprio Sada Cruzeiro, que soma 40, após perder pela terceira vez na competição.
Mais dois jogos foram realizados neste sábado. O São José dos Campos (SP) fez 3 a 0 sobre o América/Montes Claros (MG), parciais de 25/15, 25/20 e 25/23 e entrou no G-4 com 28 pontos. superando o Guarulhos (SP), que ainda jogará na rodada.
Já o Apan/Blumenau (SC)) manteve as chances de classificação para os playoffs ao marcar 3 a 0 (25/14, 25/18 e 25/23) sobre o Araguari (MG). A equipe catarinense saiu do nono para o sétimo lugar com 24 pontos, ultrapassando o próprio time mineiro e o Suzano (SP), que somam 23 pontos.