A eliminação do Flamengo nas semifinais do Mundial de Clubes segue rendendo nas redes sociais. O clube carioca perdeu para o Al Hilal, por 3 a 2, na tarde desta terça-feira (7), e deu adeus ao sonho do bicampeonato da competição.
Torcedor ilustre do time do Rio de Janeiro, o narrador Galvão Bueno se manifestou após a derrota e criticou a diretoria rubro-negra, que demitiu o técnico Dorival Júnior, ao final da temporada passada, e contratou o português Vítor Pereira para o cargo.
"Aí o Flamengo tem um técnico que conquista títulos, o Dorival! Ganha dois títulos importantíssimos, um deles a Libertadores, para poder estar no Mundial! Aí vem a diretoria do Flamengo e tira, na calada da noite, na covardia, o Dorival!", escreveu.
O profissional mostrou irritação com as trocas promovidas por Vítor Pereira durante a partida. Arrascaeta e Everton Ribeiro foram substituídos com o Flamengo precisando correr atrás do placar.
"Aí vem sua excelência, o técnico, precisando virar o jogo e tira o craque do time, o Arrascaeta! Não podia jogar mais 20 minutos? Aí toma o terceiro gol e tira o outro craque do time, o Everton Ribeiro! Ou seja, os dois homens da criação! Passa a ter volantes no meio-campo!", pontuou.
Por fim, o narrador também fez uma análise sobre o futebol brasileiro, que parece estar perdendo o protagonismo no cenário internacional. No Mundial de Clubes, o Corinthians foi o último a ficar com o título, em 2012. Galvão também lembrou o jejum da Seleção Brasileira, que não conquista a taça da Copa do Mundo desde 2002.
"Depois do Penta, em 2002, tivemos cinco Copas, e em quatro delas caímos nas quartas! Em outra, chegamos na semi para tomar de 7 a 1! De 2000 pra cá, foram dois títulos do Corinthians, um do São Paulo e um do Inter! Mas em quatro vezes caímos na semifinal! Nunca tinha acontecido! Caímos com Inter, Atlético-MG, Palmeiras e agora Flamengo!", lamentou.