A direção do Inter monitora a situação de Bruno Méndez, que passou pelo Beira-Rio por empréstimo entre 2021 e 2022, mas que retornou ao Corinthians na metade do ano passado.
O zagueiro tem cinco jogos disputados pelo Corinthians em 2023, sendo que em três deles (contra Água Santa, Inter de Limeira e Botafogo-SP) foi titular. No clássico com o São Paulo, contudo, foi reserva de Gil e Balbuena, ingressando apenas nos minutos finais. Assim como no duelo contra o Guarani.
Bruno Méndez reestreou com a camisa do time paulista no dia 29 de junho, quando o Corinthians empatou com o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores do ano passado. Na ocasião, entrou na vaga de Fagner, na lateral direita.
As boas atuações fizeram com que o jogador ganhasse a confiança do técnico Vitor Pereira, que inclusive o elogiou após a vitória contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. Desde que retornou, fez 27 partidas.
— Geralmente fujo de análises individuais, já que vou esquecer dos outros e futebol é coletivo. Mas tanto o Balbuena quanto o Bruno Méndez fizeram um belíssimo jogo, tiveram nível muito alto — destacou Pereira, então treinador do clube paulista.
Isso tornou Méndez peça recorrente do time já no ano passado. O bom desempenho fez com que o zagueiro aparecesse na pré-lista do técnico Diego Alonso para a disputa da Copa do Mundo do Catar.
— Bruno está bem, voltou claramente mais confiante nas suas tomadas de decisões. A torcida está feliz com seu desempenho e muitos o querem como titular, deixando dúvida apenas do parceiro de zaga (Balbuena ou Gil). Os três, assim como aconteceu no ano passado, se revezam na equipe em todos os jogos, formando duplas diferentes — afirma Rodrigo Vessoni, repórter do portal Meu Timão.
Atualmente, Mano Menezes conta com seis opções para a zaga: Vitão, Moledo, Mercado, Igor Gomes, Felipe Motta e Mário Fernandes, que também joga como lateral-direito.