A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), o primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2023. A partida será contra o Marrocos, em 25 de março, no Estádio IBN Batouta, em Tânger, uma das principais cidades do país africano.
Ainda sem treinador, desde a saída de Tite, a equipe será comandada interinamente pelo técnico Ramon Menezes, que comandou o Brasil na conquista do Sul-Americano sub-20 neste mês.
— Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte, que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a Seleção Brasileira masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro — afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Esta será a primeira vez que a Seleção Brasileira jogará em solo marroquino. O Estádio IBN Batouta, inaugurado em abril de 2011, tem capacidade para 65 mil pessoas. Ele foi palco dos dois jogos do Flamengo pelo Mundial de Clubes deste ano, contra Al Hilal e Al Ahly.