Uma importante vitória para o tênis brasileiro na noite deste sábado (21), manhã de domingo em Melbourne. Pelas oitavas de final das duplas mistas do Aberto da Austrália, o gaúcho Rafael Matos e a paulista Luisa Stefani derrotaram o croata Ivan Dodig e a americana Bethanie Mattek-Sands por duplo 6/4, em 1h12min de partida e mantiveram o sonho de chegar à uma decisão de Grand Slam.
Depois de começar com uma tranquila vitória diante dos chineses Han Xinyun e Zhang Zhizhen, a parceria brasileira enfrentou mais dificuldades diante de rivais bastante experientes e com títulos de duplas acumulados, sendo nove de Mattek-Sands e cinco de Dodig, computados apenas os quatro principais torneios do circuito.
Porém, com duas quebras de saque, Matos e Stefani asseguraram a vitória e agora irão aguardar os próximos adversários, que sairão do confronto entre os australianos Lizette Cabrera e Jonh-Patrick Smith e a dupla do também australiano Max Purcell e da canadense Gabriela Dabrowski, ex-parceira de Luisa no circuito.