A americana Lauren Davis derrotou a italiana Elisabetta Cocciaretto por 2 a 0, parciais de 7/6 (0) e 6/2, em 1h48min de partida disputada neste sábado (14), e sagrou-se campeã do WTA 250 de Hobart, na Austrália. Com a vitória, a tenista que ocupa a 84ª posição no ranking mundial, quebrou um jejum de exatos seis anos sem conquistar um torneio do circuito.
O triunfo coroou uma semana perfeita da jogadora de 29 anos, que venceu sete partidas sem perder um set sequer, incluindo duas pelo qualificatório. Para erguer o segundo troféu da carreira, Davis superou a russa Kamilla Rakhimova e a ucraniana Kateryna Baindl no quali e a compatriota Sloane Stephens, a belga Ysaline Bonaventure, a chinesa Wang Xinyu e a russa Anna Blinkova, antes de chegar à decisão.
— São muitas as sensações passando pelo meu corpo agora. Estou muito feliz e animada, realmente tive que jogar o meu melhor para vencer hoje — comentou a americana durante a cerimônia de premiação.
Favoritas levam o título de duplas
Se na chave de simples o título ficou com uma jogadora vinda do qualifying, nas duplas as cabeças de chave número 1 não deram chances às adversárias e levaram a melhor. Na final, a belga Kirsten Flipkens e a alemão Laura Siegemund marcaram 6/4 e 7/5 e derrotaram a parceria formada pela suíça Viktorija Golubic e a húngara Panna Udvardy.
Esta foi a segunda conquista da dupla, que já havia faturado em outubro do ano passado, o WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia.