E Bia Haddad Maia segue invicta em quadras australianas. Na madrugada desta quarta-feira (11), a brasileira derrotou a americana Amanda Anisimova, 29ª do ranking mundial, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em 1h59min de partida e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 500 de Adelaide.
Esta foi a quarta vitória de Bia na temporada, após os triunfos contra a italiana Martina Trevisan e a norueguesa Malene Helgo, na United Cup, e a romena Sorana Cîrstea na estreia em Adelaide. Além de ainda não ter perdido, a número 15 do mundo não cedeu um set sequer às rivais.
Diante de Anismova, que havia vencido os dois duelos anteriores, em Bogotá (Colômbia) em 2019 e em Doha (Catar) no ano passado, a paulista começou impondo seu jogo e conseguiu uma quebra de saque logo no primeiro game. A vantagem foi suficiente para fechar o primeiro set em 6/4, apesar de algumas tentativas de reação da americana.
Já o segundo set foi bem mas complicado. A brasileira voltou a conseguir uma quebra de saque no game de abertura, mas logo em seguida foi quebrada e a partir de então, as duas jogadoras mantiveram o saque, apesar de terem enfrentando alguns break points e apenas no 11º game, Bia conseguiu a quebra do serviço da adversária, para logo depois sair de um 0-30 e garantir a vitória.
A próxima rival de Bia Haddad Maia será a espanhola Paula Badosa, 11ª na classificação da WTA, que passou pela veterna estoniana Kaia Kanepi, 37 anos, por 6/1 e 7/5. O confronto entre elas é inédito.