Após sofrer uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, que o deixou afastado quatro meses das competições, Gabriel Medina se prepara para a temporada 2023, que começa no dia 29, no Havaí.
Tricampeão mundial, o surfista de 29 anos fez a parte final de seus treinamentos no Brasil em um local de muita tradição no esporte brasileiro, o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Medina alternou seus treinos nas águas da Praia de Itaúna com sessões na academia e fisioterapia e fez suas refeições no restaurante do CT. Aproveitando o local, ele e sua equipe realizaram uma animada partida de vôlei em uma das quadras onde as seleções brasileiras treinam antes das principais competições.
— Foi ótimo aproveitar a estrutura da CBV em Saquarema. Tem tudo o que precisamos em termos de academia, alimentação e concentração. Vim com a minha equipe e trabalhamos todos os aspectos: mental, nutricional, físico. Já me sinto em casa aqui. Até brinquei com o Bruninho (capitão da seleção masculina de voleibol e seu amigo), dizendo que ia pegar o quarto dele. Eu gosto muito de Saquarema. Na última vez em que estive aqui, venci o campeonato, então espero voltar mais vezes — comentou Medina através da assessoria de imprensa da CBV.
Em sua volta às águas, em outubro de 2022, ele venceu o Challenger disputado no local. A temporada do Circuito Mundial de surfe será ainda mais importante porque dará 18 das 48 vagas em disputa para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, sendo 10 para os homens e oito para as mulheres