Alguns dos principais nomes do tênis entraram em quadra nesta sexta-feira (16) para a disputa do World Tennis Championship, torneio de exibição realizado em Abu DHabi, nos Emirados Árabes. Número 4 do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas venceu o britânico Cameron Norrie por 2 sets a 0, avançou às semifinais e conquistou o direito de enfrentar Casper Ruud, terceiro colocado do ranking da ATP, que não precisou jogar a primeira fase.
O triunfo de Tsitsipas sobre Norrie foi bastante dominante no início. O grego abriu 3 a 0 no primeiro set e deixou o adversário diminuir em seguida, mas não perdeu mais nenhum game depois disso e fechou a parcial em 6/1, com duas quebras de saque. No segundo set, só conseguiu ficar em vantagem no placar ao fim do nono game, quando fez 5/4 numa quebra, antes de fechar a virada por 6/4.
O russo Andrey Rublev, número 8 do mundo, também jogou em Abu Dhabi e venceu o croata Borna Coric por 2 sets a 0, com parciais de 7/4 (6) e 6/4. O adversário de Rublev na semifinal será o jovem espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do ranking aos 19 anos. Derrotados, Norrie e Coric se enfrentam em duelo pelo quinto lugar. Todos os jogos serão no sábado. Um dia depois, no domingo, os vencedores disputam a final e os perdedores jogam pela terceira colocação.
O torneio de exibição teve, ainda, uma partida isolada de tênis feminino, sem o formato de competição adotado entre os convidados da categoria masculina. A tunisiana Ons Jabeur, atual vice-líder da WTA, venceu a britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e atualmente 76ª colocada, por 2 sets a 1. As parciais foram de 5/7, 6/3 e 10/8 no match tie-break.