O Sesi/Franca Basquete segue sem saber o que é perder na temporada do Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira (22), o time paulista superou o Brasília por 99 a 94 e chegou à sua 14ª vitória na competição.
Líder com 100% de aproveitamento, o time francano contou com 27 pontos e nove rebotes do ala/pivô Lucas Dias, que somou um ponto meno que o cestinha da partida, o armador Ricardo Fischer, do time do Distrito Federal, que ainda contribuiu com 12 assistências e seis rebotes, mas não conseguiu impedir a nona derrota do 12º colocado do NBB.
Em São Paulo, o vice-líder Flamengo derrotou o Paulistano por 90 a 84 e agora soma 13 vitórias contra uma derrota. O argentino Nicolas Aguirre, com 21 pontos foi o cestinah dos cariocas. Na equipe paulista, destaque para os 29 pontos do armador Adyel, que converteu cinco de sete tentativas da linha dos três.
Terceiro colocado, o São Paulo venceu o São José-SP por 96 a 68 e agora tem 10 resultados positivos contra três negativos. O ala americano Malcolm Miller marcou 21 pontos para os tricolores, enquanto o armador Diego Figueredo fez 13.
No outro jogo da noite, o Rio Claro-SP superou o Cerrado-DF por 93 a 90, com 18 pontos do ala venezuelano Edgar Martinez. Com três vitórias e oito derrotas, o time paulista está em 15º lugar.