Uma das poucas equipes do futsal gaúcho que conseguem disputar as principais competições das duas entidades que regem o esporte no Rio Grande do Sul, a Celemaster, de Uruguaiana, celebrou neste domingo (11) mais uma conquista: o heptacampeonato gaúcho da Série Ouro. Na decisão, disputada em São Sepé, venceu a Legendárias/Delta, de Rio Pardo, por 3 a 2.
O primeiro tempo foi tranquilo para a Celemaster, que chegou a abrir 3 a 0, gols de Ana Clara, Marinel e Marina. A Legendárias descontou com Fran. Na etapa final, Fran marcou mais uma vez e levou emoção até os últimos segundos. Mas a Celemaster resistiu e manteve o placar que lhe deu a taça.
Em novembro, a equipe de Uruguaiana já havia vencido o Gauchão feminino, organizado pela Liga Gaúcha. Foi o tetracampeonato. Agora, leva a Série Ouro, organizada pela Federação Gaúcha de Futsal. É o heptacampeonato.
Série Prata Masculina
Começou a final da Segundona, na Federação Gaúcha. A SER Santiago ganhou de virada da Sercesa, em Santiago, por 3 a 2. O jogo de volta será em Carazinho, dia 17. A Sercesa precisará vencer no tempo normal para provocar uma prorrogação. No tempo extra, jogará pelo empate por ter tido melhor campanha na segunda fase.