É ganhar ou ganhar. A ACBF vai em busca do seu 14º título do Gauchão de Futsal. A segunda partida da final, no clássico contra o Atlântico, será neste domingo (11), às 11h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. No jogo de ida, disputado em Carlos Barbosa, no último domingo (4), as equipes empataram em 2 a 2.
Com a igualdade no placar estabelecida no duelo de ida, quem vencer o jogo de volta fica com título. Novo empate levará para prorrogação e, persistindo o resultado, o Gauchão será decidido nos pênaltis.
— É um jogo muito estudado. O que pode decidir esse jogo é a bola parada, então a gente tem focado bastante nisso durante a semana. Temos que ir muito concentrados naquilo que a gente treinou. Não podemos cair em pilha de torcida. A gente sabe que lá é pressão, mas temos que transferir essa pressão para eles. O jogo está em aberto, não tem ninguém com vantagem. Então, se a gente abrir o placar, toda a pressão será revertida para eles — projetou o ala Richard, da ACBF.
No domingo, a ACBF tenta também espantar o fantasma da temporada passada. A decisão do Gauchão de 2021 também foi entre os dois rivais. Na ocasião, o time de Erechim acabou conquistando o título estadual nos pênaltis.
A partida decisiva entre Atlântico e ACBF terá transmissão ao vivo da Rádio Gaúcha, que também transmitirá em vídeo no site e no aplicativo de GZH. O jogo terá narração de Gustavo Manhago, com reportagens de Rafael Diverio e Lucas Arruda, na Central de Esportes.
*Com a supervisão de Maurício Reolon