Chegou ao fim, neste sábado (10), a terceira divisão do Campeonato Gaúcho de futsal, promovido pela Liga Gaúcha (LGF). Em Agudo, a AAGF conquistou o título derrotando o Entre-Ijuís na segunda partida da final. Os dois times já haviam garantido o acesso à Série B para a próxima temporada.
O único gol da partida foi marcado por Daniel Feitosa, ainda no primeiro tempo. Como havia vencido o jogo de ida por 6 a 2, fora de casa, a segunda vitória consecutiva do Agudo ratificou a conquista da Série C ainda no tempo normal, sem necessidade de prorrogação ou pênaltis.
A campanha da AAGF foi irretocável ao longo de toda a competição. Na fase classificatória, venceu todas as 12 partidas que jogou. Depois, dentro da conferência leste, nos confrontos de mata-mata, venceu cinco jogos e empatou um. O título regional foi o último degrau antes da final geral da competição, vencida com mais duas vitórias.
Cerro Largo também subiu
Uma outra partida decisiva foi realizada no sábado (10). Em Cerro Largo, no Ginásio Roque Reinaldo Nedel, os donos da casa venceram mais uma vez o BR Futsal, de Pelotas, e conquistaram a terceira e última vaga no acesso à Série B em 2023. O placar final foi de 3 a 1 para o Cerro Largo, gols de Andrey, Airton e Enzo.