Depois de ser vice-campeão citadino de futsal em 2022 e de conquistar uma vaga no Estadual da Série Bronze em 2023, o Vamo Dale FC anunciou um nome de peso para a próxima temporada. O time porto-alegrense será treinado pelo ex-jogador Jorginho Pimentel, o Jorginho Treze. Será a volta de um time masculino da capital ao cenário estadual depois de sete anos.
Jorginho marcou época no futsal gaúcho jogando pela Enxuta, de Caxias do Sul. Também teve passagens ainda por Inter, Grêmio, UCS, Juventude e encerrou a carreira como jogador, aos 42 anos, defendendo o Atlético do Vale, de Parobé — cidade onde reside e mantém um projeto social para ensinar o futsal para crianças.
— Essa oportunidade é como um presente para mim. E é especial por ser uma equipe de Porto Alegre, que há muito tempo não está no cenário do futsal gaúcho. Gostei do projeto e vejo nele uma oportunidade de crescermos juntos — ressaltou o novo técnico do Vamo Dale.
Seleção
Jorginho vestiu a camisa da Seleção Brasileira de futsal por 15 anos. Estava no grupo campeão mundial de 1992 e foi escolhido pela Fifa como o melhor do planeta.
— O Jorginho é um símbolo do futsal brasileiro, um nome ideal para o momento que estamos vivendo no Vamo Dale. Será nossa primeira participação no estadual, depois do vice-campeonato do Citadino de Porto Alegre em 2022, e queremos entrar na competição para crescermos. O Jorginho terá muito a nos ensinar dentro e fora de quadra — valorizou o presidente do Vamo Dale, Rodrigo Paines.