O último dia do Intel Extreme Masters Major Rio não terá uma equipe brasileira lutando pelo título. A final do campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) será disputada entre a Outsiders, time do leste europeu, e Heroic, da Dinamarca. A Furia, equipe brasileira, foi eliminada na semifinal pelos dinamarqueses na noite do último sábado (12), com uma derrota por 2 a 1, de virada, na série melhor de três.
Mesmo assim, o torcedor brasileiro terá uma atração para assistir antes da grande final. A ESL, organizadora do campeonato, promoverá um jogo de exibição (showmatch) com uma seleção de jogadores brasileiros contra a seleção de jogadores da Suécia.
O time do Brasil será formado pelos cinco campeões bicampeões mundiais: Gabriel "Fallen" Toledo, Fernando "Fer" Alvarenga, Epitácio "Taco" de Melo, Marcelo "Coldzera" David e Lincoln "Fnx" Lau.
Por outro lado, a seleção sueca terá um reforço dinamarques. Por conta de um problema de saúde, Jasper "JW" Wecksell não pode estar presente no Rio de Janeiro. Por isso,
Finn “Karrigan" Andersen, jogador da Faze Clan, completará a equipe. O restante do time é formado por Christopher "Get_Right" Alesund, Adam "Friberg" Friberg, , Patrick "F0rest" Lindberg e Olof "Olofmeister" Kajbjer.
A partida está prevista para começar às 13h, na Jeunesse Arena. Após o Showmatch, começará todo o cerimonial para a grande decisão, marcada para iniciar às 15h.
O campeão do Major do Rio de Janeiro sairá de Outsiders de: Evgenii "Fl1t" Lebedev, Alexey "Qikert" Golubev, Dzhami "Jame" Ali, David "N0rb3r7" Danielyan e Petr "Fame" Bolyshev, contra a Heroic de: Casper "Cadian" Moller, Martin "Stavn" Lund, René "Teses" Madsen, Rasmus "Sjuush" Beck e Jakob "Jabbi" Nygaard.