Não faltou empenho, determinação e torcida para a Furia durante o Intel Extreme Masters Major Rio. A competição, que equivale ao Mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), é realizada no Brasil pela primeira vez na história, e a equipe brasileira por pouco não chegou à grande decisão. Após passar pela Natus Vincere (Navi) nas quartas de final, na última sexta-feira (11), os brasileiros foram eliminados neste sábado (12), para a Heroic.
A partida foi disputada em uma Jeunesse Arena praticamente lotada. Quase todos os 18 mil lugares estavam ocupados, sem contar a grande presença de torcedores na Fan Fest, organizada pelo evento, ao lado de fora do ginásio. Mesmo com todo o apoio, os brasileiros foram derrotados de virada, por 2 a 1, para a equipe dinamarquesa e deram adeus ao Major, antes da grande decisão. Mesmo assim, foi a melhor campanha da história da Furia na competição, que nunca havia chegado às semifinais.
No mapa escolhido pela Heroic, a Inferno, a Furia começou do lado defensivo (Contra-Terrorista) e conseguiu fazer uma pequena vantagem diante dos dinamarqueses. Ao término da primeira metade do jogo, os brasileiros venciam por 9 a 6. Na virada para o lado atacante (Terrorista), os brasileiros precisavam muito vencer o pistol - primeiro round, onde as duas equipes jogam de pistolas e com o mesmo dinheiro para comprar os armamentos. A Furia conseguiu vencer o round e não perdeu mais nenhum. Controlando as ações do jogo, os brasileiros fecharam o primeiro mapa em 16 a 6.
No segundo mapa, escolha brasileira, o jogo foi para a Ancient. E, assim como no primeiro, quem começou do lado defensivo se deu melhor. Infelizmente para a Furia, é que a Heroic começou como contra-terrorista. Os brasileiros perderam a primeira metade do jogo por 10 a 5. E assim, como a Furia na Inferno, fizeram um lado ofensivo quase perfeito e abriram e 15 a 5. Em uma recuperação impressionante, os brasileiros empataram a partida e levaram para a prorrogação. Entretanto, os dinamarqueses foram melhores e garantiram a vitória no segundo mapa por 19 a 16.
O mapa decisivo foi a Nuke e os brasileiros começaram do lado defensivo, porém, não conseguiram ter um bom desempenho. Mesmo embalado pela quase virada heroica diante dos dinamarqueses no segundo mapa, a Furia deixou a Heroic abrir uma grande vantagem, terminando a primeira metade do jogo perdendo por 5 a 10. Na virada de lado, os brasileiros não conseguiram pontuar e perderam por 16 a 5 e confirmando a classificação aos dinamarqueses.
Agora, a Heroic enfrentará a Outsiders na grande final do IEM Major Rio. A equipe russa, venceu a MOUZ por 2 a 1 na série melhor de três e garantiu o lugar na decisão do Mundial de CS:GO. A partida ocorre neste domingo (13), às 15h, horário de Brasília.
O Intel Extreme Master Major Rio é o campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O torneio está sendo realizado no Brasil pela primeira vez na história. O grande campeão da competição levará para casa a premiação de US$ 1,25 milhões (Cerca de R$ 6,6 milhões)