Mesmo eliminado do Intel Extreme Masters Major Rio para a Furia, na última sexta-feira (11), Oleksandr "S1mple" Kostyliev voltou ao palco da Jeunesse Arena para receber o prêmio de melhor jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da década. O ucraniano desbancou o dinamarquês Nicolai "Dev1ce" Reedtz e ficou com prêmio entregue pela a ESL, organizadora do Mundial, realizado no Brasil.
Campeão do Major da Suécia, em Estocolmo, em 2021, S1mple ainda acumula na carreira títulos como o Intel Grand Slam do mesmo ano. O título é dado para quem fatura três torneios Tier-S (Elite do Counter-Strike) organizados pela ESL, em uma mesma temporada. A Navi conquistou a DreamHack Masters Spring 2021, Intel Extreme Masters Cologne 2021 e a ESL Pro League Season 14, também em 2021.
A entrega do prêmio aconteceu no palco da Jeunesse Arena, antes da primeira semifinal ser iniciada. O ucraniano se disse feliz pela premiação, porém, destacou que o que o motiva a jogar é o público. Por isso, agradeceu a presença de todos que estão acompanhando o Major no Brasil.
— O jogo mudou a minha vida e eu só quero jogar e jogar. Sempre que eu vejo novos fãs acompanhando o Counter-Strike, isso me deixa motivado. É por isso que eu jogo — falou o ucraniano que completou: — Nós perdemos para a Furia ontem e eu sei que todos os torcedores estavam contra a gente. Mas, agora, eu também estou torcendo para a Furia. Obrigado a todos que vieram a esse torneio torcer pelo seu time favorito e obrigado por acompanhar o Counter-Strike. Isso é o mais importante para mim.
A lista ainda contempla dois jogadores brasileiros dentro do top 10. Os bicampeões do Major em 2016, pela Luminosity Gaming e SK Gaming, Gabriel "Fallen" Toledo e Marcelo "Coldzera" David ficaram na quinta e sexta colocações, respectivamente.
Confira a lista dos 10 melhores jogadores de CS:GO da década
- Oleksandr "S1mple" Kostyliev (Ucrânia)
- Nicolai "Dev1ce" Reedtz (Dinamarca)
- Patrik "F0rest" Lindberg (Suécia)
- Finn "Karrigan" Andersen (Dinamarca)
- Gabriel "Fallen" Toledo (Brasil)
- Marcelo "Coldzera" David (Brasil)
- Peter "Dupreeh" Rasmussen (Dinamarca)
- Olof "Olofmeister" Kajbjer (Suécia)
- Jarosław "PashaBiceps" Jarząbkowski (Polônia)
- Christopher "Get_Right" Alesund (Suécia)