A brasileira Flávia Saraiva está fora da final do solo no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que ocorre em Liverpool, na Inglaterra. Líder das classificatórias, a ginasta de 23 anos voltou a sentir o tornozelo direito, que já a impediu de participar da final do individual geral.
Flávia sentiu o problema depois de sua chegada na prova do salto, nas classificatórias. Ela ainda tentou ajudar a seleção brasileira na final por equipes. Porém, em virtude das dores, só se apresentou nas barras paralelas assimétricas. O Brasil ficou em quarto lugar e, além de não obter medalha, não conseguiu uma das três vagas em disputa para os Jogos Olímpicos de Paris.
A preocupação com a situação física da atleta do Flamengo é grande, até porque ela já operou o tornozelo direito no ano passado. Sem Flávia, o Brasil terá Rebeca Andrade como sua representante na final do solo. A campeã olímpica do salto em 2021 e campeã mundial do individual geral desta edição, ficou em segundo nas eliminatórias e fará sua última apresentação com o tema "Baile de Favela".