E Rebeca Andrade não conseguiu sua segunda medalha no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que ocorre em Liverpool, na Inglaterra. Neste sábado (5), ela disputou a final das barras parelelas assimétricas. Vice-campeã do aparelho em 2021, a brasileira acabou cometendo um erro logo no início e precisou descer da paralela, o que redundou em penalização. Com nota total de 12.800, ela acabou na oitava colocação.
Após se sagrar campeã do individual geral, na última quinta-feira (3), Rebeca foi a primeira a se apresentar e logo na saída não conseguiu passar de um lado para outro em seus primeiros movimentos. Na sequência, ela fez um bom exercício, mas não obteve uma nota que pudesse lhe dar condições de subir no pódio. Ela recebeu 7.100 de execução e 5.700 de dificuldade.
A campeã foi a chinesa Xiaoyuan Wei, que repetiu a conquista de 2021. A americana Shilese Jones ficou com a prata e a belga Nina Derwael, bicampeã em 2018 e 2019 e atual campeã olímpica da prova, levou o bronze
Mas Rebeca ainda terá mais duas chances de ampliar sua coleção de medalhas. No domingo (6), ela disputará as finais da trave, onde foi a oitava nas classificatórias, e do solo, onde passou em segundo, atrás da também brasileira Flávia Saraiva.
No masculino, Caio Souza disputará a final do salto e Arthur Nory tentará uma medalha na barra fixa.
: