Sem ser dominante, o tenista sérvio Novak Djokovic estreou nesta segunda-feira (14) no ATP Finals de Turim com vitória sobre o grego Stefanos Tsitsipas. Em busca do seu sexto título no torneio, o tenista de 35 anos fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), em 1h38min de partida.
Tsitsipas, campeão em 2019 do ATP Finals, conseguiu mais aces e não cometeu nenhuma dupla falta (contra duas de Djokovic) no jogo, mas não conseguiu vencer os pontos importantes.
No segundo set, o sérvio deu ao seu adversário sua única chance de quebra na partida, ao cometer duas duplas faltas seguidas, mas o grego de 24 anos não aproveitou, e o duelo foi para o tie break.
E de novo, 'Nole' fez o movimento certo na hora certa: uma linda passada de backhand para abrir uma vantagem de dois pontos que Tsitsipas não conseguiu reverter.
Com esta vitória em dois sets, Novak Djokovic assume a liderança do Grupo Verde do ATP Finals, à frente do russo Andrey Rublev, que venceu seu compatriota Daniil Medvedev em três sets.