Precisando reagir rapidamente depois de perder em casa o título da Liga Nacional para o Corinthians, no último domingo (13), o Atlântico foi a Uruguaiana encarar os donos da casa pela partida de idas das quartas de final do Gauchão. E o resultado foi excelente: vitória e proximidade da vaga na semifinal.
No primeiro tempo, Mazetto abriu o placar para o Galo. A Uruguaianense empatou no finalzinho, faltando cinco segundos, com Vagner.
Na etapa complementar, o Atlântico abriu vantagem com um golaço do goleiro João Paulo, chutando da intermediária, e outro de Jedi após passe de Erick: 3 a 1. Empurrados por um Ginásio Schmitão lotado, os donos da casa descontaram aos 18min30seg, com Duh Moura. Mas terminou assim: Uruguaianense 2 a 3 Atlântico.
O jogo de volta será segunda-feira (21), em Erechim, às 19h. O Atlântico jogará pelo empate enquanto a Uruguaianense terá de vencer no tempo normal para provocar uma prorrogação de 10 minutos.
Nesta sexta-feira (18), às 20h, tem o primeiro confronto de volta das quartas. Em Dois Lajeados, no Ginásio Poliesportivo Cláudio Bregolin, jogam AGE, de Guaporé, e Passo Fundo. Na partida de ida, houve empate em 1 a 1.
No sábado (19), ocorrem outros dois jogos. Em Carlos Barbosa, a ACBF, depois de perder na ida por 5 a 3, recebe o Marau. Enquanto, em Lagoa Vermelha, jogam Lagoa EC e Sercca. No primeiro confronto, deu empate em Casca, em 3 a 3.