Atual campeã, a Sérvia segue invicta no Campeonato Mundial feminino de vôlei, que tem sede compartilhada entre Holanda e Polônia. Nesta quarta-feira (12), na cidade polonesa de Gliwice, as comandadas do técnico italiano Daniele Santarelli derrotaram os Estados Unidos por 3 a 1, parciais de 25/21, 25/20, 17/25 e 25/23, e mantiverem o sonho do bicampeonato.
Única equipe invicta da competição, agora com 11 vitórias, a seleção sérvia soube suportar o cansaço da partida de quartas de final, disputada na terça. Na ocasião, elas derrotaram a Polônia por 3 a 2.
Se foram dominantes nas duas primeiras parciais, as sérvias tiveram uma queda de rendimento no terceiro set e ficaram boa parte do quarto em desvantagem. Porém, com os ataques de sua principal jogadora, a oposta Tijana Boskovic, definiram o confronto e vão lutar pelo segundo título no próximo sábado (15), contra o ganhador de Brasil e Itália, que se enfrentam nesta quinta em Apeldoorn, na Holanda.
— Não tenho palavras. Tivemos um jogo muito difícil hoje (quarta-feira), porque todos sabemos que os EUA são um dos melhores times e sabíamos que seria muito difícil. A partida de ontem (terça-feira) foi a mais difícil que jogamos neste torneio e depois descansamos o máximo possível para redefinirmos nossas mentes. Houve um pouco de tudo no jogo de hoje e desta vez foi do nosso lado — afirmou a meio de rede Mina Popovic.
Com 33 acertos, Boskovic foi a maior pontuadora da partida. Além dela, a ponta Bianka Busa fez 15 pontos para a Sérvia. No lado americano, Kelsey Robinson e Adnrea Drews, com 18 e 14 pontos, respectivamente, foram as principais atacantes.