Nesse domingo (16), o zagueiro Juan Jesus marcou o primeiro gol do Napoli na vitória sobre o Bologna pelo Campeonato Italiano. O ex-Inter empatou a partida ainda no primeiro tempo e deu início a virada pelo placar de 3 a 2, no Estádio Diego Armando Maradona.
Para deixar a sua marca em mais um triunfo napolitano, o defensor aproveitou a sobra de bola na área dos adversários, após cobrança de escanteio, e completou para as redes. No segundo tempo, Hivirng Lozano e Victor Osimhen concretizaram a vitória dos mandantes.
Juan Jesus ganhou a vaga no time titular depois da lesão de Rrahmani, zagueiro do Kosovo, e atuou nas duas vitórias da semana: Bologna e Ajax. Líder isolado do campeonato nacional e classificado ao mata-mata da Liga dos Campeões antecipadamente, o Napoli está entre as grandes sensações do futebol europeu na temporada 2022/2023. Em 14 jogos, venceu 12 vezes e ainda se mantém invicto.
Confira o gol:
Do Celeiro ao Calcio
Formado nas categorias de base do Inter, o defensor chegou ao grupo principal colorado em 2010. No mesmo ano, fez parte da campanha do bicampeonato da Libertadores, atuando no empate contra o Deportivo Quito, no Equador - o jogo em que Pato Abbondanzieri reverteu uma penalidade assinalada.
No ano seguinte, com a seleção, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 na equipe que contava ainda com Neymar, Casemiro, Oscar e Alan Patrick, e da Copa do Mundo Sub-20.
Em 2012, disputou os Jogos Olímpicos de Londres e conquistou a medalha de prata. Juan Jesus deixou o Inter no final de 2011 e rumou ao futebol da Itália. Na "Terra da Bota", atuou em clubes do alto escalão, como Inter de Milão, Roma e Napoli. O zagueiro tem 31 anos.