O lateral-esquerdo Iago foi um dos responsáveis pelo triunfo do Augsburg sobre o Bayern de Munique, atual decacampeão da Bundesliga. Neste sábado (17), na SGL Arena, o brasileiro concedeu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0.
Durante o primeiro tempo, o ex-Inter já havia deixado um dos companheiros em condições de marcar, após cruzamento executado do lado esquerdo, mas o cabeceio foi por cima da meta do goleiro Neuer. Já na etapa final, os mandantes conseguiram balançar as redes a partir da inusitada assistência do brasileiro. Após longo lançamento do campo de defesa, Iago se posicionou dentro da área do Bayern de Munique e, com o passe de coxa, colocou Berisha na marca do pênalti. O alemão só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Antes do fim da partida, houve tempo para a pressão do gigante da Baviera pelo empate. No último lance do jogo, o goleiro Neuer se lançou ao ataque e, na cobrança de escanteio, conseguiu desviar de cabeça, mas parou na ótima defesa do colega Gikiewicz — outro destaque da vitória.
Iago e companhia decretaram a quarta partida consecutiva sem vitória do Bayern de Munique, dentro da Bundesliga. Na sétima rodada da competição nacional, o favorito ao título ocupa o modesto quarto lugar. O Augsburg, apesar do triunfo, está na 11ª posição.
Confira a assistência e os lances da partida:
Cria do Celeiro
O lateral-esquerdo foi formado na base do Inter e subiu ao grupo profissional em 2017. Durante a temporada de estreia, teve participação na campanha que devolveu o clube à Série A do Campeonato Brasileiro e, até, na conquista do Brasileirão de Aspirantes. Em 2019, as boas atuações renderam convocação à Seleção Brasileira Sub-23, para a disputa do Torneio de Toulon. No mesmo ano, foi vendido ao Augsburg por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões à época) e deixou cerca de 75% do valor nos cofres colorados.