Atual campeão e dono de sete títulos, o Sada Cruzeiro (MG) começou com vitória a temporada 2022-23 da Superliga masculina de vôlei. Nesta sexta-feira (21), em Fortaleza, o time mineiro derrotou o Rede Cuca Vôlei (CE) por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/15, diante de 5.158 torcedores que compareceram ao ginásio Paulo Sarasate.
Mais experiente e grande favorito da competição, o Sada Cruzeiro se deu ao luxo de poupar três titulares, o central Lucão, o ponteiro López e o líbero Lukinha ficaram no banco de reservas. Enquanto Cledenilson, Vaccari e Lucas Bauer começaram entre os titulares.
Embalado pela torcida, o Rede Cuca conseguiu fazer dois bons sets iniciais, mas acabou sendo dominado nos momentos decisivos. A equipe dirigida por Marcelo Negrão, campeão olímpico em Barcelona-1992, tem como origem um projeto social da Prefeitura de Fortaleza e em 2021 conquistou o título da Superliga C. Já neste ano terminou em terceiro na Superliga B e acabou herdando a vaga do time de Natal, que por questões financeiras ficou sem a vaga.
O grande destaque da partida foi o ponteiro Rodriguinho, que foi o maior pontuador (17), mais eficiente atacante (82%) e autor de três aces, o que lhe rendeu o troféu VivaVôlei.
— Foi uma vitória importante para o nosso time. Quem estiver dentro de quadra vai tentar dar o seu melhor e isso mostra que o nosso time está preparado. Hoje eu joguei junto com o Vaccari, ele foi super bem, eu e o Wallace também, e o time no geral foi bem. A ideia é essa, conseguir revezar um pouquinho, e estou muito feliz por sair com essa vitória e com o VivaVôlei, na primeira partida — comentou o ponta que disputou o último Mundial pela seleção brasileira.
A rodada da Superliga prossegue neste sábado (22) com mais duas partidas. Em Montes Claros, às 20h, o Montes Claros/ América Vôlei (MG) enfrenta o Araguari (MG) e às 21h30min, o Vôlei Renata (SP) recebe o São José (SP), em Campinas.