Foi com drama, mas o Rio Grande do Sul segue com um representante na Liga Nacional de futsal. O Atlântico está entre as quatro melhores equipes numa classificação dramática diante do jovem time do Minas, em Erechim, na manhã deste domingo (16).
Levando a vantagem de vencer na ida por 4 a 2, em Belo Horizonte, o Minas administrou com tranquilidade os primeiros 20 minutos. E ampliou a vantagem com gol de Ribeirão. No segundo tempo, o Atlântico voltou disposto a virar.
E conseguiu. Com gols de Rick, Chape e Grillo, os donos da casa chegaram a 3 a 1 e levaram o torcedor erechinense ao delírio. Que nem se assustou com o gol de Léo, para os mineiros, diminuindo a vantagem a 38 segundos do fim da partida. A prorrogação estava garantida.
A partir daí, a vantagem de empatar que era dos visitantes passou para o Atlântico, por ter melhor campanha na fase classificatória (Atlântico foi nono, e Minas, décimo sexto). A primeira parte do tempo extra foi equilibrada e sem maiores chances. Mas, no segundo tempo, o Minas veio com tudo e marcou seu gol com João Lucas após bela jogada do goleiro-linha, Léo. A estratégia de ataque mudou de lado e o Atlântico foi ao desespero, recompensado aos 9 minutos e 56 segundos com Chape empatando e classificando os donos da casa.
Outros confrontos
Corinthians-SP, que eliminou o Joinville-SC, e Jaraguá-SC, que passou pela ACBF-RS, também já estão nas semifinais. Eles vão se enfrentar num dos lados da chave.
O Atlântico espera pelo vencedor de Cascavel-PR e Pato Futsal-PR que jogam nesta segunda-feira (17). Na ida, deu empate em 1 a 1, em Pato Branco-PR.