A segunda rodada da fase de grupos da Champions League foi finalizada nesta quarta-feira (14), com a realização de nove partidas. Favoritos ao título, PSG e Manchester City até levaram um susto, mas venceram de virada e mantiveram o 100% de aproveitamento.
Em Israel, o Maccabi Haifa saiu na frente do placar com gol de Chery, mas o trio Messi, Mbappé e Neymar garantiu a vitória, com o brasileiro dando números finais ao 3 a 1. Também pelo Grupo H, a Juventus perdeu novamente, desta vez para o Benfica por 2 a 1. O segundo gol dos portugueses foi marcado pelo brasileiro David Neres.
Pelo Grupo E, o Milan superou o Dinamo Zagreb por 3 a 1. Na mesma chave, em Londres, o Chelsea não passou do empate em 1 a 1 com o RB Salzburg. No único confronto do Grupo A, o Rangers foi goleado pelo Napoli por 3 a 0.
No Grupo F, o Real Madrid segue na frente, com duas vitórias em dois jogos, após bater o RB Leipzig por 2 a 0, com gols de Valverde e Asensio. Pela mesma chave, Shakhtar Donetsk e Celtic empataram em 1 a 1, em duelo que contou com ofensas à rainha Elizabeth II por torcedores escoceses.
O Borussia Dortmund tentou parar o Manchester City, mas não foi páreo para um velho conhecido. Ex-jogador do clube alemão, Haaland anotou um dos gols da vitória inglesa por 2 a 1. Ainda no Grupo G, Copenhagen e Sevilla não saíram do 0 a 0.
Os resultados desta quarta na Liga dos Campeões
Grupo A
- Rangers 0x3 Napoli
Grupo E
- Milan 3x1 Dinamo Zagreb
- Chelsea 1x1 RB Salzburg
Grupo F
- Shakhtar Donetsk 1x1 Celtic
- Real Madrid 2x0 RB Leipzig
Grupo G
- Manchester City 2x1 Borussia Dortmund
- Copenhagen 0x0 Sevilla
Grupo H
- Maccabi Haifa 1x3 PSG
- Juventus 1x2 Benfica