O Inter depende de alguns ajustes para anunciar a compra do atacante Wanderson. Aos 27 anos, o jogador pertence ao Krasnodar-RUS e será adquirido pelo Inter por 4,5 milhões de euros. Recentemente, o presidente Alessandro Barcellos revelou que o clube está próximo de confirmar a permanência do atleta. Ao mesmo tempo, o jogador também reitera desejo de ficar em Porto Alegre.
Segundo apurou GZH, as bases do negócio para a compra já estão alinhadas, mas o Inter ainda precisa resolver algumas questões, que não são vistas como entraves. O valor da comissão paga ao atleta e seus empresários ainda não foi acertado, e o tempo do novo contrato em Porto Alegre também precisa ser debatido entre a direção colorada e o estafe.
Para comprar Wanderson, o Inter vai desembolsar os 4,5 milhões de euros (R$ 23,3 milhões pela cotação atual) em seis parcelas. Cada cota terá o valor de 750 mil euros (R$ 3,9 milhões) e será paga a cada seis meses, totalizando três anos para quitar o débito. Contratualmente, o Colorado tem prioridade para efetuar a compra entre os dias 1º e 31 de dezembro, mas vai antecipar a aquisição.
Wanderson já revelou ter o desejo de permanecer em Porto Alegre. Por conta disso, recusou investidas do Lille-FRA e de outros clubes da França e da Turquia.
Neste momento, o atacante se recupera de dores na coxa direita, mas deve ter condições de enfrentar o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h, em Goiânia.